Parlamentares se reuniram na manhã desta terça-feira, 06 de abril
Os deputados estaduais e federal catarinenses do Progressistas e do União Brasil realizaram nesta terça-feira, 06 de maio, a primeira reunião após a recente oficialização da federação formada pelos dois partidos, chamada de União Progressista.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Os deputados estaduais Altair Silva, José Milton Scheffer e Pepê Collaço, do PP, e Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães, do UB, e o federal Fabio Schiochet discutiram a importância da unificação das duas siglas e o que representará na prática.
O União Progressista promete ter um papel de bastante relevância nas eleições de 2026. E os sete deputados e o senador Esperidião Amin atuarão em conjunto nas deliberações políticas.
“Em Santa Catarina, a federação representa uma grande força, com a segunda maior bancada da Alesc. A partir de agora, os passos serão dados juntos”, avalia Pepê Collaço.
O modelo de federações permite que os partidos atuem de forma unificada em todo o país. As federações devem permanecer no mesmo bloco por pelo menos quatro anos.
O União Progressista tem 109 deputados federais, 14 senadores, 1,4 mil prefeitos e 12 mil vereadores em todo o país.