Durante a operação, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e dinheiro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia de Combate à Corrupção (5ª DECOR/Chapecó), deflagrou na tarde de segunda-feira, 17 de março, a operação “Caminho Certo”, que investiga crimes contra a administração pública e outras irregularidades relacionadas ao transporte escolar no município de Xaxim.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó, Xaxim e Cordilheira Alta. As ordens judiciais foram autorizadas pela Vara Regional de Garantias da Comarca, com o objetivo de reunir provas para a investigação conduzida pela delegacia especializada.
A apuração teve início após a descoberta da falsificação de mais de uma centena de inspeções veiculares realizadas por uma empresa. A fraude levantou suspeitas sobre possíveis crimes como o uso de documentos falsificados e irregularidades em processos licitatórios, especialmente em Xaxim, onde empresas de transporte escolar podem estar envolvidas.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e R$ 18 mil em espécie. Além disso, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição.
A Polícia Civil ressaltou o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público na ação, que também contou com a colaboração da Divisão de Investigação Criminal, do DETRAN de Chapecó e de policiais de Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Nova Itaberaba, Paial e Cordilheira Alta. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.