Condutor é réu por 20 tentativas de homicídio após colisão causada por carreta sem freios
Ele estava preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro - Foto: Reprodução O motorista da carreta sem freio que provocou um grave acidente envolvendo 14 veículos em Chapecó, no fim de janeiro de 2026, teve a liberdade concedida pela Justiça nesta terça-feira, 24 de março, e passará a responder ao processo em liberdade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O condutor é réu por 20 tentativas de homicídio. A informação foi divulgada pelo portal NDMAIS.
Ele estava preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro, data do acidente, quando foi detido em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva no dia seguinte, e a denúncia foi aceita pela Justiça em 26 de fevereiro.
Com a nova decisão, o motorista deve deixar o sistema prisional e responder pelos crimes em liberdade. Conforme o processo, ele responde por homicídio simples na forma tentada por 20 vezes, em concurso formal.
O acidente ocorreu na Avenida Fernando Machado, uma das principais vias de Chapecó, e deixou um rastro de destruição. O caso chamou a atenção para as condições da carreta, que apresentava problemas nos freios e outras irregularidades apontadas durante a investigação.