Corpo de mulher foi localizado no sábado com apoio aéreo, mas equipes seguem mobilizadas na tentativa de encontrar a segunda vítima
A mulher adulta foi encontrada presa a uma das margens do rio - Foto: Reprodução As buscas pela segunda vítima de um acidente registrado no Rio Chapecozinho, em Xanxerê, seguem mobilizando as forças de segurança. A criança que desapareceu no dia 1º de janeiro, enquanto pescava com familiares, ainda não foi localizada.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na manhã de sábado, 03 de janeiro, com apoio aéreo do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo de uma das vítimas. A mulher adulta foi encontrada presa a uma das margens do rio, em um local de difícil acesso, a cerca de 10 quilômetros do ponto onde ocorreu o acidente.
Após a localização, os trabalhos foram concentrados no resgate do corpo. As equipes iniciaram a busca por acesso terrestre por volta do meio-dia, mas somente com o auxílio do SAER foi possível alcançar o local, por volta das 16h30. A operação contou com sete bombeiros, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil.
A retirada do corpo foi concluída por volta das 19h, ficando a vítima sob responsabilidade da Polícia Científica para os procedimentos legais.
No domingo, 04 de janeiro, os bombeiros retomaram as buscas pela criança desaparecida. Pela manhã, com apoio do SAER/Fron, foi realizado sobrevoo em baixa altitude, cobrindo cerca de 20 quilômetros do Rio Chapecozinho no sentido jusante, a partir do ponto do incidente.
No período da tarde, as buscas avançaram para um trecho complementar, iniciando no Rio Chapecó, seguindo no sentido montante e posteriormente retornando ao Rio Chapecozinho, totalizando aproximadamente nove quilômetros percorridos.
Apesar da varredura visual em toda a área planejada, a criança não foi localizada até o encerramento das buscas, que seguem sendo realizadas pelas equipes de resgate.