Intervenção emergencial busca reduzir velocidade em ponto crítico de ligação entre BR-153 e BR-282
Após diversas reclamações sobre o elevado número de acidentes no entroncamento das BR‑153 e BR‑282 - conhecido como Trevão do Irani - o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou, nesta semana, entre cinco e seis lombadas físicas nos acessos ao local. A ação incluiu também o reforço na sinalização da via.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A medida visa forçar a redução de velocidade dos motoristas que utilizam o trecho, considerado um ponto estratégico por interligar o Grande Oeste catarinense ao Paraná e ao litoral de Santa Catarina.
Apesar da intervenção emergencial, a população local, além de representantes de transportadoras e agroindústrias, segue cobrando uma solução definitiva: a construção de um viaduto no trevo, conforme previsto na revitalização completa da BR-282.
O projeto é considerado essencial para garantir a segurança viária e o escoamento da produção industrial e agrícola da região. O trecho é um dos principais corredores logísticos do Estado, utilizado diariamente para o transporte de cargas em direção ao centro do Brasil e aos portos catarinenses.