Entre os episódios relatados estão toques íntimos forçados durante caronas e brincadeiras
Um homem foi condenado a 132 anos, três meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado, por praticar crimes sexuais contra cinco crianças.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por estupro de vulnerável e por assediar e constranger crianças com o fim de praticar ato libidinoso. Os casos foram registrados em um município no Oeste do estado, entre os anos de 2012 e 2022.
De acordo com a denúncia, o réu praticava os crimes contra as amigas da filha. Ele se aproveitava da confiança das famílias e da proximidade com as vítimas para cometer os abusos. As crianças tinham entre cinco e nove anos à época dos crimes, que ocorreram em ambientes como residências, veículos, campings e piscinas.
Entre os episódios relatados estão toques íntimos forçados durante caronas e brincadeiras, ameaças para manter o silêncio das vítimas e exposição de conteúdo pornográfico.
No processo, o Ministério Público destacou a consistência dos depoimentos das vítimas, que foram corroborados por testemunhas e familiares.
Cabe recurso da sentença e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.