Diagnosticado com esquizofrenia, ele recebeu atendimento social e médico, mas voltou a ser visto em situação de vulnerabilidade
Um homem em situação de vulnerabilidade, diagnosticado com esquizofrenia, foi flagrado nu por duas noites consecutivas. O primeiro caso ocorreu na noite de quarta-feira, 02 de julho, no trevo de Cordilheira Alta. Ele foi encontrado em estado crítico e com sinais de frio intenso.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A secretária de Assistência Social do município, Andréia de Cézaro, junto com a assistente social Fernanda Testa Brustolin, prestou o primeiro atendimento ao homem. Ele recebeu cuidados médicos, foi alimentado e agasalhado.
No entanto, na noite seguinte, quinta-feira, 03 de julho, ele foi novamente visto sem roupas, desta vez entre Xaxim e Cordilheira Alta, na BR-282. Populares relataram que, em alguns momentos, o homem pode apresentar comportamento agressivo.
O caso reforça a necessidade de acompanhamento contínuo para pessoas com transtornos mentais graves, especialmente em situação de rua, e reacende o debate sobre políticas públicas de saúde mental e assistência social mais eficazes.