O cadastro atualizado é essencial para ações sanitárias e políticas públicas na agropecuária catarinense
A partir deste mês de junho, produtores rurais de Santa Catarina que criam qualquer tipo de animal, de abelhas a bovinos, devem atualizar seu cadastro agropecuário junto à Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A medida é obrigatória e essencial para a segurança sanitária no estado.
Segundo Débora Reis Trindade de Andrade, diretora de Defesa Agropecuária da Cidasc, manter o cadastro atualizado é essencial para a prevenção e controle de doenças que afetam os animais.
“Essas informações permitem uma resposta rápida diante de surtos e ajudam no planejamento de programas sanitários e políticas públicas para o setor”, afirma.
A Cidasc alerta que, após o prazo estipulado, produtores que não realizarem a atualização verão uma pendência ativa ao acessarem o sistema, a qual só será resolvida com a regularização do cadastro.
Todas as informações fornecidas estão resguardadas pela Lei Geral de Proteção de Dados e pela política de privacidade da Cidasc, garantindo segurança e confidencialidade no tratamento das informações dos produtores.