Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
18 °C
9 °C

Funcionários da Celesc entram em greve a partir desta segunda-feira em SC

Paralisação ocorre após impasse em negociações do Acordo Coletivo

Por Redação, Portal 49
22/09/2025 - 08h30
Serviços de urgência serão mantidos - Foto: Ilustração

Os trabalhadores da Celesc iniciam, a partir das 6h desta segunda-feira, 22 de setembro, uma greve em todas as unidades da companhia em Santa Catarina. A decisão foi aprovada em assembleias realizadas na última semana pela Intersindical dos Eletricitários de SC (Intercel).

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A principal motivação da paralisação é o impasse nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026. Segundo o sindicato, as propostas apresentadas pela direção da Celesc não garantem a reposição integral da inflação e representam perdas para a categoria. A Intercel também critica a postura considerada rígida da empresa durante as tratativas.

Durante a greve, os eletricitários prometem manter apenas os serviços de urgência e emergência, como forma de evitar prejuízos maiores à população. Os demais atendimentos e operações de rotina ficarão paralisados.

A categoria afirma estar aberta a retomar as negociações caso a empresa apresente novas propostas que atendam às reivindicações dos trabalhadores e reconheçam a importância estratégica da Celesc para o estado.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR