Desconto de salário para quem faltar no trabalho por conta das paralisações foi anunciada
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), por meio das redes sociais, se manifestou na noite de domingo, 28 de abril, sobre a greve dos professores catarinenses. (acesse). Em suas falas negou a descompactação da folha de pagamento - principal reivindicação da categoria - e anunciou desconto de salário para quem faltar no trabalho por conta das paralisações.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Nos canais oficiais do governo, uma nota oficial sobre a situação foi publicada. Medidas foram adotadas para ocorrer o andamento das aulas.
Veja a Nota Oficial do Governo do Estado de Santa Catarina:
Sobre a greve de uma pequena parte dos professores catarinenses, diante dos fatos abaixo expostos:
O Estado portanto, determina, inicialmente, as seguintes medidas para garantir o acesso de todos alunos catarinenses à Educação:
O que pede o sindicato
Conforme o Sinte-SC, sindicato que representa a categoria, as pautas defendidas pela classe e que movem a greve são o reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela; anúncio e efetivação do concurso público para o magistério; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado na folha de pagamento dos aposentados.