Contratos dos programas Prodec, Pró-Emprego e TTD 489 assinados pelo governador Jorginho Mello na últimaquarta, 20
Com o objetivo de apoiar e atrair novos negócios para Santa Catarina, o governador Jorginho Mello aprovou a inclusão de 50 projetos em programas de incentivo fiscal oferecidos pelo governo do Estado.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Juntas, as 42 empresas contempladas nesta rodada pelos programas Prodec, Pró-Emprego e com o Tratamento Tributário Diferenciado 489 (TTD 489) vão investir R$ 4,4 bilhões e gerar 18,6 mil empregos diretos e indiretos até 2028.
A assinatura dos novos contratos ocorreu nesta quarta-feira, 20 de agpstp, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.
O ato contou com a participação da vice-governadora Marilisa Boehm, dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Jonianderson Menezes (adjunto da Indústria, Comércio e Serviço), de lideranças políticas, dirigentes de associações e federações industriais.
A programação reuniu também representantes das empresas contempladas nesta que é a terceira rodada de assinaturas de 2025 e a 11ª edição desde o início do atual governo.
“A nossa indústria é diversificada, competitiva e inova com produtos de alta qualidade, que abastecem o país e o mundo. É nosso papel apoiar estes empreendimentos e, também, trabalhar para atrair novos investimentos para Santa Catarina. O incentivo que é dado hoje movimenta a nossa economia amanhã, tem impacto na criação de novos empregos e garante mais oportunidades para quem vive aqui”, destacou o governador Jorginho Mello.