Entre esses municípios está Ipuaçu
Um recente estudo do Índice de Progresso Social Brasil (IPS) revelou as cinco cidades catarinenses com os piores índices de qualidade de vida. Entre Rios, se destaca pela elevada taxa de trabalho infantil (84,57), apesar de apresentar a menor taxa de homicídio entre as listadas (11,75).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme o estudo, Novo Horizonte permanece como a segunda cidade mais desfavorecida, com preocupações significativas relacionadas à segurança pessoal (3,46), homicídios (113,50) e baixos índices de esgotamento sanitário adequado (6,38) e uma alta taxa de mortalidade infantil até cinco anos (76,92).
Bocaina do Sul ocupa a terceira posição, com índices de segurança pessoal (23) e esgotamento sanitário adequado (1,29), além de ter acesso limitado à educação superior (34,21) Em quarto lugar está Ipuaçu, que tem a menor taxa de esgotamento sanitário e domicílios com coleta de resíduos adequada entre as cidades listadas.
São José do Cerrito completa a lista como a quinta cidade com pior qualidade de vida, apesar de se destacar positivamente em domicílios com coleta de resíduos adequada e com a segunda menor taxa de mortalidade infantil até cinco anos.