Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
24 °C
7 °C

PF e CGU investigam desvio de recursos em contrato de R$ 196 milhões na saúde de SC

Operação Templo Vendido apura fraudes em hospital estadual de Criciúma; mandados são cumpridos em SC e no PR

Por Redação
14/05/2025 - 12h46
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Santa Catarina - Foto: Reprodução

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 14 de maio, a Operação Templo Vendido, que investiga uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos da área da saúde em Santa Catarina.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

A apuração aponta para fraudes em um contrato de R$ 196 milhões firmado entre o governo estadual e uma organização social encarregada da administração de um hospital público em Criciúma, no Sul do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a investigação, o grupo teria praticado subcontratações ilegais no período entre 2018 e 2023, além de suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e contratações diretas irregulares.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão: sete em Florianópolis, dois em Palhoça, dois em Biguaçu, um em São José, dois em Criciúma, um em Araranguá e um em Curitiba (PR).

A operação tem como objetivo reunir mais provas sobre a atuação da organização criminosa e os desvios de recursos públicos que podem ter comprometido o atendimento de saúde à população catarinense.

A Polícia Federal e a CGU seguem apurando o caso, que pode revelar um dos maiores esquemas de corrupção na saúde pública do estado nos últimos anos.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR