Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
28 °C
9 °C

Sem acordo, funcionários da Celesc mantêm greve em todo o Estado

Categoria rejeita propostas da empresa

Por Redação, Portal 49
27/09/2025 - 06h58
Os trabalhadores rejeitaram as propostas apresentadas pela empresa - Foto: Reprodução

A reunião entre a Celesc e o Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários (Intercel), realizada nesta sexta-feira, 26 de setembro, terminou sem acordo para encerrar a paralisação dos funcionários. Com isso, a greve continua em todo o Estado e deve se estender pela próxima semana.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo o sindicato, os trabalhadores rejeitaram as propostas apresentadas pela empresa durante a rodada de negociação. Entre as principais reivindicações está o restabelecimento do anuênio — adicional de 1% ao ano sobre o salário-base —, cortado em outubro de 2016. O benefício ainda é pago aos empregados contratados antes da mudança, mas os demais ficaram sem o direito.

A Celesc argumenta que a retomada do anuênio representaria um custo de aproximadamente R$ 787 milhões, considerado inviável no momento.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acompanha a mobilização para assegurar que os consumidores não sejam prejudicados. Enquanto o sindicato afirma que pouco mais de 90% da categoria aderiu à greve, a Celesc calcula a adesão em 64%.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR