Ministério Público comprovou envolvimento do homem e da mulher no armazenamento e comércio de maconha, cocaína e ecstasy
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem e uma mulher por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em processo julgado na Comarca de Seara. O caso envolve o armazenamento e a comercialização de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Promotor de Justiça Wesley da Silva Muller ressaltou a reincidência do homem e comprovou que ambos se dedicavam à atividade criminosa, o que levou à aplicação de penas mais severas.
O homem foi condenado a 11 anos, nove meses e 22 dias de prisão, enquanto a mulher recebeu pena de 10 anos, um mês e 15 dias de reclusão. Ambos deverão cumprir as penas em regime inicial fechado, além de multas que somam mais de R$ 150 mil.
As drogas foram apreendidas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em operação conjunta do MPSC, Polícia Civil e Polícia Militar. No local, os agentes encontraram celulares, rádios comunicadores, balança de precisão com resquícios de cocaína, câmeras de monitoramento, cadernos de anotações, embalagens plásticas, um cofre e R$ 3.560 em espécie.
O homem permanecerá preso, enquanto a mulher poderá responder em liberdade. A decisão ainda cabe recurso.