Cidade registrou mais de 800 unidades sem luz
Seara esteve entre os municípios com maior número de consumidores afetados - Foto: Ilustração O temporal que atingiu o Oeste catarinense na noite deste domingo, 16 de novembro, provocou diversos transtornos em Seara. Segundo levantamento da Regional da Celesc em Concórdia, 819 unidades consumidoras ficaram sem energia no município, em razão de danos na rede causados pela chuva intensa e pelas fortes rajadas de vento.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Equipes da concessionária trabalharam durante a noite e madrugada para restabelecer o fornecimento e remover galhos que caíram sobre a fiação. A instabilidade também gerou chamados para apoio em pontos da cidade onde houve queda de árvores e risco de novos danos.
A tempestade atingiu várias cidades da AMAUC, mas Seara esteve entre os municípios com maior número de consumidores afetados. No total, mais de seis mil unidades ficaram sem energia na região. Entre os mais atingidos estão Xavantina (1.559 desligadas), Ipumirim (1.080), Arvoredo (994) e Paial (901). Lindóia do Sul e Ponte Serrada registraram casos mais pontuais.
Em Chapecó, os efeitos do temporal também foram significativos, com mais de 15 mil unidades sem energia, além de destelhamentos, queda de árvores e a estrutura de um circo derrubada pelo vento.
As equipes da Celesc, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguiram mobilizadas ao longo da madrugada para eliminar riscos, liberar vias e normalizar os serviços.