O casal armazenava entorpecentes entre os meses de setembro e novembro de 2024 em uma residência no município
A defesa de um casal condenado por tráfico e associação para o tráfico de drogas entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, buscando reverter a sentença imposta em primeira instância. Os dois foram sentenciados a 10 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, além de uma multa que totaliza aproximadamente R$ 140 mil.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme consta na decisão judicial, o casal armazenava entorpecentes entre os meses de setembro e novembro de 2024 em uma residência no Bairro Monte Castelo, em Seara. Durante operação policial, foram apreendidos mais de dois quilos de maconha e cerca de 100 gramas de cocaína. Os agentes também encontraram uma balança de precisão e um aparelho celular, sendo os itens localizados no interior de uma mochila guardada dentro de um guarda-roupas.
A sentença também apontou a existência de uma associação estável entre os acusados com o objetivo de comercializar drogas, caracterizando o crime de associação para o tráfico. A defesa, no entanto, alega haver falhas na fundamentação da sentença e busca a anulação da condenação por meio do recurso.