Apesar de 30% da revitalização concluída, condutores relatam transtornos e insegurança no trecho
Motoristas que trafegam entre Seara e Arvoredo têm manifestado insatisfação com as condições da SC que liga os dois municípios, mesmo com as obras de revitalização em andamento.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o Governo do Estado, mais de 30% dos trabalhos já foram concluídos. O coordenador regional de Infraestrutura, Gilberto Tomasi, explicou que o cronograma sofreu atrasos por questões de licenciamento ambiental. A previsão inicial era de 24 meses, mas pode haver prorrogação de até nove meses.
Até o momento, foram realizados serviços de tapa-buracos, renovação da pintura do eixo da pista e reforço da sinalização. Atualmente, as equipes concentram esforços em um dos lados da rodovia, com alargamento e aplicação de rachão, base e sub-base. Também está em andamento a instalação do britador e da usina, etapa que antecede a aplicação da capa asfáltica entre Seara e o trevo da comunidade de Borboleta.
A obra ainda prevê a retirada de alguns postes de energia elétrica. Tomasi garantiu que a empresa responsável deve atuar para reduzir os impactos causados.
O coordenador também alertou para o excesso de velocidade de caminhões que transportam ração e suínos, destacando que o desrespeito aos limites coloca em risco a segurança no trecho em obras.