Suspeito está preso preventivamente e foi denunciado pelo Ministério Público após atacar a ex-companheira e outro homem
O caso foi conduzido pelo delegado Guilherme Testoni Batiste - Foto: Reprodução A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Seara, concluiu o inquérito que investigava uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio ocorridas no dia 18 de outubro deste ano. O caso foi conduzido pelo delegado Guilherme Testoni Batiste, titular da Delegacia de Polícia de Fronteiras de Seara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com as investigações, o suspeito — preso preventivamente poucos dias após o crime — teria atacado a ex-companheira e o homem que a acompanhava. Testemunhas relataram que o autor, inconformado com o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de oito meses, foi até o local onde a mulher estava e, depois de vê-la sair com o outro homem, retornou armado com um objeto perfurocortante.
O agressor desferiu dois golpes contra o homem, atingindo a região abdominal. A vítima conseguiu fugir e se abrigar em um imóvel próximo. Em seguida, o suspeito partiu para cima da ex-companheira, atingindo-a três vezes, nas regiões do peito e do abdômen.
Ambas as vítimas foram socorridas e sobreviveram aos ferimentos. Com base nas provas e depoimentos colhidos, a Polícia Civil concluiu o inquérito e o encaminhou ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra o suspeito pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.
O delegado Guilherme Testoni Batiste destacou o trabalho integrado entre os órgãos de segurança e a agilidade na investigação.
“Nossa delegacia e os demais órgãos da persecução penal estão empenhados em dar uma resposta rápida e efetiva aos casos de violência, especialmente contra a mulher”, afirmou.