Operação “Sem Redenção” cumpriu mandados em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul
Investigação apura esquema de fraudes financeiras - Foto: Reprodução A Polícia Civil de Seara, com apoio das delegacias de Concórdia, Dourados (MS) e Getúlio Vargas (RS), deflagrou na manhã desta segunda-feira, 27 de outubro, a operação “Sem Redenção”, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável por causar prejuízo de cerca de R$ 400 mil a uma cooperativa de transportes de Seara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o delegado William Testoni Batisti, titular da Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, a ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além da indisponibilidade judicial de valores em contas bancárias dos investigados. Dos mandados, cinco foram cumpridos em Dourados, dois em Seara e um em Getúlio Vargas.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Seara, apontaram um esquema de fraudes financeiras em que os envolvidos recebiam valores de fretes não realizados, causando significativo prejuízo à cooperativa.
“Uma associação criminosa foi identificada onde eles recebiam valores de frete que não foram realizados para a cooperativa de transportes de Seara. Isso resultou em um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 400 mil”, explicou o delegado Willian.
Os trabalhos investigativos continuam para a completa apuração dos fatos e a responsabilização criminal dos envolvidos.