Homem foi linchado e queimado vivo por moradores revoltados com o assassinato de uma mulher e a tentativa de homicídio da filha dela
Um episódio de justiça com as próprias mãos chocou o município de Tonantins, no interior do Amazonas, no último sábado, 02 de agosto.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
José Andrei de Matos Rodrigues, de 38 anos, suspeito de assassinar a companheira e esfaquear a enteada, foi morto por moradores que invadiram a delegacia onde ele estava detido.
De acordo com as autoridades, José foi preso em flagrante após ser localizado em uma área de mata, momentos depois da filha da vítima dar entrada no hospital com ferimentos. A jovem de 21 anos sobreviveu ao ataque, enquanto a mãe, de 44 anos, morreu.
A população já se aglomerava em frente à delegacia no momento da chegada do suspeito. Pouco depois, dezenas de pessoas forçaram a entrada no local, arrombaram a cela e retiraram o homem à força.
Imagens mostram o momento em que ele é espancado com pedras e pedaços de madeira e, em seguida, queimado vivo.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar os envolvidos no linchamento e a Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade para evitar novos episódios de violência.
O caso gerou repercussão nacional e reacende o debate sobre o avanço da violência e a fragilidade do sistema de segurança em regiões remotas.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram