Suspeito de 39 anos foi preso com revólver calibre .38 e munições
Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira - Foto: Reprodução Um jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira, 09 de fevereiro, por volta das 0h02, na Rua José Bonifácio, em Xanxerê, no Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No local, os policiais encontraram o jovem desorientado, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento e constatou que um projétil estava alojado na perna esquerda da vítima, que foi encaminhada ao hospital. Inicialmente, o rapaz não conseguiu informar quem havia efetuado o disparo. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram presentes para os procedimentos de investigação e perícia.
Já no hospital, a mãe da vítima relatou aos policiais que o filho vinha sofrendo ameaças por parte do padrasto da nora. Questionado novamente, o jovem apontou o homem como autor do disparo. O suspeito, de 39 anos, foi localizado pela guarnição ao chegar em sua residência conduzindo um veículo VW Golf.
Durante a abordagem, o homem informou que o revólver calibre .38 estaria na casa de seu pai, ao lado da própria residência. No local indicado, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38 e 11 munições intactas. Em revista ao veículo, também foram apreendidos cerca de cinco gramas de maconha, que o suspeito afirmou ser para uso pessoal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.