Em coletiva de imprensa, as forças de segurança de Santa Catarina informaram sobre o fato
Os quatro jovens encontrados na BMW no último dia 1º de janeiro em Balneário Camboriú, segundo a perícia, morreram asfixiados por monóxido de carbono. Em coletiva de imprensa, as forças de segurança de Santa Catarina, informaram as causas das mortes. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 12 de janeiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A hipótese sobre o envenenamento pela substância havia sido levantada durante a investigação. Conforme os laudos, o gás saiu pelo ar-condicionado do veículo. De acordo com a Justiça, os responsáveis pelas mudanças no veículo poderão responder por homicídio culposo.
Sobre o caso
Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Tiago de Lima Ribeiro, de 21, e Nicolas Kovaleski, de 16, foram encontrados desmaiados no carro estacionado dentro da rodoviária da cidade. Eles chegaram a ser socorridos, mas as mortes foram confirmadas ainda no local.
Além de esclarecer a morte do grupo, a Polícia Civil também concluiu que nenhuma ligação foi feita pelo celular das vítimas solicitando socorro horas antes do grupo morrer.