Ex-prefeito de Seara destaca a grande representatividade do partido e sua intenção de ampliar a voz do Oeste catarinense na Assembleia Legislativa
O ex-prefeito de Seara, Kiko Canale, foi aclamado presidente do PSD local nesta quinta-feira, dando continuidade ao seu papel de liderança no município.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Em seu discurso de posse, Canale destacou a importância da sua gestão política e a força do partido na cidade.
“Fizemos o maior número de vereadores no município e somos o partido que mais fez votos. Temos uma grande representatividade no Governo Municipal, com secretários, diretores, e fomos essenciais para eleger o Beto e o Flávio em Seara.”
Além de assumir a presidência do partido, Kiko Canale anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual por Santa Catarina.
O ex-prefeito explicou que sua decisão de se lançar à Alesc é uma resposta ao pedido da comunidade e de diversos prefeitos da região
"Estamos trabalhando para construir uma pré-candidatura, pois a comunidade vem pedindo e alguns prefeitos também. Estou me colocando à disposição, sim, como pré-candidato do PSD para ajudar não só Santa Catarina, mas principalmente para dar voz ao Oeste catarinense. Hoje, nossa região tem pouca representatividade na Assembleia, e acredito que podemos fazer mais", afirmou.
Kiko Canale tem uma vasta trajetória política, tendo exercido cargos importantes ao longo dos anos.
Já atuou como secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, secretário regional, vice-prefeito e, por dois mandatos, foi prefeito de Seara (2005-2008 e 2016-2024).
Com essa experiência, ele busca levar a voz do Oeste catarinense para um maior espaço na política estadual.