O senador Jorge Seif (PL-SC) ganhou uma trégua na última semana, em relação ao processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode cassar seu mandado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O TSE decidiu complementar a produção de provas no recurso. Ele é acusado de ter cometido abuso de poder econômico na campanha de 2022, por uso irregular de estrutura das lojas do empresário Luciano Hang, como transporte aéreo, a favor da campanha.
Mas, enquanto o tempo passa, algumas figuras públicas – a exemplo de Seif – que conseguiram se eleger na carona do ex-presidente Bolsonaro, não têm conseguido manter seus personagens.
O senador, por exemplo, foi comemorar a decisão do TSE no show regado à pornografia da Madonna. Um “espetáculo” que teve volumoso apoio financeiro dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro, enquanto “o mundo está acabando no Rio Grande do Sul”.
Aliás, não é de hoje que o senador deixa a desejar aos catarinenses como representante no Senado. A reclamação de alguns prefeitos da nossa região é praticamente unânime. É muito difícil falar pessoalmente em viagens a Brasília com o senador – e buscar recursos mais ainda.
Penso que passou da hora de o senador dar um tempo em suas publicações nas redes sociais de prints que deixam Lula ainda mais vivo e começar a trabalhar. Ou ele se acha popstar igual a Madonna?
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS